Sistema online completo
para clínicas e consultórios
6 ferramentas online que podem aumentar a produtividade no trabalho

6 ferramentas online que podem aumentar a produtividade no trabalho

Com uma rotina cada vez mais atarefada, torna-se cada vez mais necessário contar com apoios extras para tornar seu cotidiano profissional mais eficiente. Se você precisa ter mais organização em seu dia a dia, saiba que existem diversas ferramentas online para aumentar sua produtividade no trabalho. Para ajudar, fizemos uma lista de 6 ferramentas online que vão deixar sua rotina ainda mais fácil. Confira!

Trello

A ferramenta permite criar e administrar grupos de trabalho coletivos e individuais. Você pode definir prioridades e acompanhar como está cada tarefa. Dessa forma, fica difícil perder algum prazo importante ou uma reunião com seu chefe. Ideal para quem precisa de uma ferramenta que auxilie a organizar melhor a rotina, essa ferramenta está disponível para a web e celulares Android e iPhone.

Rescue Time

Você sente que seu dia não é tão produtivo quanto deveria ser? O Rescue Time é um programa que informa como você usa seu tempo na internet e te permite configurar alertas para indicar o tempo gasto em certa atividade.

Gosta de passar muito tempo nas redes sociais? A ferramenta também bloqueia os sites considerados distrativos, que podem afetar sua produtividade no trabalho. Além da versão para web, a ferramenta também está no Google Play e na loja do iTunes.

Google Agenda

Precisa organizar melhor sua semana? O Google Agenda permite que você programe todos os seus compromissos para garantir um aproveitamento melhor do seu tempo. A ferramenta é essencial para todo profissional, não importa seu ramo de atuação.

Evernote

O Evernote é uma ferramenta importantíssima para aumentar sua produtividade na rotina profissional. Com o programa, você pode tomar notas, controlar suas tarefas, guardar ideias interessantes, entre outras coisas.

E tudo isso pode ser acessado de qualquer lugar, já que a ferramenta está disponível para web, desktop e mobile — o que é ótimo se você viaja muito a trabalho ou tem uma rotina agitada.

iDone

O iDone é a ferramenta essencial para quem trabalha em equipe. O motivo? O programa manda lembretes no fim do dia para todos os funcionários e funciona de maneira colaborativa, para que cada um possa conferir o que foi realizado pelos outros membros do time.

O programa também permite que seus usuários curtam e comentem sobre as tarefas do colega, com sugestões que visam melhorar o desempenho de cada funcionário da equipe.

Dropbox

Na sua rotina de trabalho você precisa compartilhar muitos arquivos? O Dropbox é uma ótima ferramenta que vai permitir que você armazene diversas informações na nuvem. Excelente para quem trabalha em equipe e precisa acessar documentos a qualquer hora e local.

O aplicativo também possibilita criar um histórico dos eventos que mostra as atualizações feitas pelos usuários que têm acesso à pasta. Assim, é possível identificar quem fez qual alteração nos documentos compartilhados.

Clínica nas nuvens

Outra ferramenta fundamental para aumentar a produtividade no trabalho é o software Clínica nas Nuvens, que organiza as informações e automatiza os processos da sua clínica, poupando tempo e oferecendo um atendimento ainda melhor, entre várias outras vantagens.

Quer mais dicas de como aumentar sua produtividade e organizar seu consultório ou clínica? Então baixe nosso e-book e continue acompanhando nosso blog! Já conhecia essas ferramentas? Deixe seu comentário contando sua experiência!

André Luiz Forchesatto

André Luiz Forchesatto é especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC). É CEO do Clínica nas Nuvens, um software médico online completo para o gerenciamento de clínicas e consultórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *